Publicado em Ar-condicionado, Arquitetura, Cuidados, Dicas

Ar condicionado colorido é uma boa opção?

Ao instalar um ar condicionado, já se tem em mente que o equipamento vai ocupar um espaço a parte, tanto a evaporadora quanto a condensadora. Já listamos aqui, algumas maneiras de disfarçar a parte externa. E nem sempre, o ar-condicionado combina com a casa e muito menos se integra aos elementos decorativos. Hoje em dia, são lançados equipamentos menores e mais bonitos, mas mesmo assim, a parte interna interfere na aparência e decoração do imóvel.

Índice:

Opções para camuflar:

Como “colorir” o ar:


Existem condicionadores de ar como o cassete que não alteram praticamente nada no local, já que são embutidos no teto e ficam bem discretos. Contudo, modelos como o piso teto e o Hi Wall costumam ocupar uma parte importante de uma parede, e isso as vezes atrapalha a decoração do ambiente. Um ar condicionado costuma ser um “problema” para arquitetos e designers de interior, pensando nisso trouxemos duas dicas  valiosas:

decoração
Foto de: Histórias de Casa

 

Uma boa opção é colocar a evaporadora como parte dos móveis existentes, embutindo-a e criando formas originais de escondê-la. Em alguns modelos porém, não se deve obstruir a grelha de retorno da evaporadora, alem de deixar um espaço para manutenção;

Outra alternativa é optar por condicionadores de ar coloridos, assim você pode camuflar a evaporadora na sua parede. Atualmente, são fabricados equipamentos pretos, brancos e espelhados, os brancos são os mais comuns enquanto os demais normalmente precisam ser encomendados junto aos fabricantes.

 

“Colorir” o equipamento pode ser a melhor maneira para camuflar a evaporadora, sendo uma forma criativa de inseri-la no ambiente. É uma ótima opção para personalizar o quartinho do bebê, dos jovens e também para  ambientes descolados e aqueles mais requintados.

ar amareloAtualmente, para ter um ar colorido há dois métodos principais disponíveis: o envelopamento e a pintura. Ambos trazem ótimos resultados. Contudo, ao envelopar você pode retirar a película e ter o equipamento na cor original, já com a pintura a mudança é definitiva, mas o efeito é mais duradouro.

Em Belo Horizonte, a Total Ar possibilita que você personalize a sua máquina e mantenha a garantia do seu produto. Comprando pelo site ou na loja física, Av. Bias Fortes, 1803 – Barro Preto, você pode contratar a pintura por um valor adicional e ter seu ar condicionado personalizado.colorido

Para ficar por dentro de tudo, siga nossas redes sociais.

Conheça essa novidade: ar condicionado colorido

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s