Publicado em Ar-condicionado, Cuidados, Curiosidades, Dicas, Manutenção

Guia completo do Split Hi Wall!

O ar condicionado Split Hi Wall, ou de parede, é o mais comum, ele atende vários ambientes e por isso é o modelo mais comercializado entre os tipos de ar-condicionado, é importante lembrar que apesar de ser chamado por alguns apenas de Split, o Hi Wall é um ar que tem o sistema split assim como os modelos Piso Teto, Cassete e Inverter também possuem.

Preparamos um texto para você entender tudo sobre esse ar, desde a sua utilidade até a instalação!

Índice:

Para quem é útil?

Vantagens:

Desvantagens:

Qual a diferença entre Hi Wall e Inverter?

Manutenção básica:

Instalação:

Como funciona?


COMPARAÇÃO
PISO TETO X HI WALL X CASSETE

Conheça o ar condicionado split Hi Wall!

Para quem é útil?split-hi-wall

O ar condicionado Hi Wall é muito versátil, tanto em relação ao design quanto aos ambientes que abrange, é um equipamento que resfria muito bem casas, sendo o mais indicado para imóveis pequenos, mas também é útil em empresas com poucos funcionários. Ele é o modelo ideal para aqueles que querem um controle da temperatura sem barulho e que estão dispostos a lidar com os custos de sua instalação, o que será explicado mais a frente.

Vantagens:saída-de-ar-horizontal

  • Variedade das direções do fluxo de ar: vertical e horizontal;
  • Preço mais acessível que os demais splits;
  • É silencioso;saída-de-ar-vertical
  • Design versátil: é um modelo muito discreto, pelo tamanho e por ser colocado na parte de cima da parede, mas também existem opções muito bonitas como os espelhados e até coloridos (rosa, azul, preto, prata…);
  • Possui um índice de refrigeração maior que o portátil e ACJ.

Desvantagens:

  • É separado em evaporadora e condensadora, e essa última deve ser colocada em um local com ventilação e pode ser que tenha que encontrar um lugar para colocá-la;
  • Requer além de material (tubos de cobre, esponjosos, gás refrigerante, etc..) o uso de mão de obra qualificada para realizar a instalação, instalar inadequadamente o equipamento pode acarretar a perda de garantia;
  • A instalação exige uma reforma no imóvel, que varia de ambiente para ambiente, sendo que em alguns casos pode ser uma reforma mínima, podendo sair cara;
  • Reduz a umidade do local.

Qual a diferença entre Hi Wall e Inverter?

Ambos os equipamentos são Split Hi Wall, sendo muito semelhantes, o que os diferencia é o funcionamento. Enquanto o compressor do hi wall convencional tem rotação variada, ligando e desligando, o do inverter mantém uma rotação constante que proporciona uma economia de até 60%, essa economia é a maior distinção entre eles. E o Inverter é mais caro que o normal, em média 30% a mais dependendo da capacidade escolhida. Caso queira saber mais sobre o inverter clique aqui.

Manutenção básica:

É importante deixar a manutenção em dia para que tenha o melhor funcionamento possível do seu ar. Para isso, faça a limpeza de serpentinas e dos filtros, se um filtro entupir isso reduz a eficácia de refrigeração e consequente aumento de energia. Se possível, verifique a limpeza a cada 15 dias.

Algumas dicas:

  • O filtro de carvão ativado não pode ser lavado;
  • Sempre desligue o aparelho antes da limpeza;não-use-produtos-quimicos-no-ar
  • Dentro da unidade interna não use água, apenas um pano seco;
  • Para a limpeza do controle remoto use água ou um pano úmido ou seco.

Instalação:

A instalação deve ser feita por um profissional, caso queira saber mais, temos um texto sobre o Sistema Split disponível. Listamos alguns detalhes para ficar atento antes e na hora de instalar:

  1. Verifique a tubulação do imóvel antes;
  2. Veja se tem onde instalar a condensadora (unidade externa), caso tenha problemas com essa parte temos um texto sobre isso;
  3. Analise a rede elétrica ao comprar o aparelho;
  4. Já tenha decidido onde será instalado;
  5. E por último, calcule o custo da instalação, esse modelo pede uma pequena reforma, já que é instalado na parede e isso pode sair caro.

Como funciona?

Como os demais splits ele possui uma evaporadora e uma condensadora, sendo a primeira a parte que ficará interna e a segunda externa, o que diferencia seu funcionamento dos outros modelos Split é que possui poucas saídas de ar, apenas na frente.

Esse ar-condicionado é a opção mais viável para as situações simples do cotidiano, tendo um ótimo custo-benefício. Caso tenha alguma dúvida na hora da compra entre contato com a gente! E confie na Total Ar para uma compra confiável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s