Publicado em Ar-condicionado, Cuidados, Dicas, Manutenção

Como seguir carreira como instalador de ar-condicionado?

O mercado da refrigeração tem alta possibilidade de ganho, por isso muitas pessoas fazem curso de instalação e manutenção para ingressarem nessa carreira, geralmente há dois pontos de partida: trabalhar como autônomo ou para uma empresa. Contudo, iniciar nessa área é difícil já que é preciso conquistar os clientes primeiro, pensando nisso preparamos um texto com alguns pontos importantes a se considerar nesse momento.

Índice

  1. Faça bons cursos
  2. Mantenha-se informado
  3. Não foque apenas na instalação de ar condicionado split
  4. Ganhe experiência
  5. Monte um negócio de manutenção
  6. Ofereça garantia aos clientes
  7. Saiba lidar com pessoas
  8. Divulgue seu trabalho

Conquiste a confiança dos clientes como instalador de ar condicionado!

1° Faça bons cursos

É muito importante procurar cursos de instalação de ar condicionado com certificação e que sejam conhecidos no mercado, escolas como o Senai oferecem boas oportunidades. Além disso, empresas do setor podem promover cursos e eventos de capacitação já que isso melhora a experiência dos clientes, alguns exemplos são a Daikin e a Elgin.

2°Mantenha-se informadoMercado-para-instalação-de-ar-condicionado-está-em-busca-de-mão-de-obra-qualificada

Sempre se atualize, fique atento aos diferentes cursos disponíveis, participe de Workshops, o mercado passa por inovações, acompanhe! O nível de conhecimento é um diferencial na hora do serviço.

3° Não foque apenas na instalação de ar condicionado split

Abra seu leque, tenha uma especialização, mas não se prenda a apenas um modelo de máquina, saiba o que for possível sobre o mercado, sobre os modelos como VRF, inverter, cassete, multi-split, etc, e também tenha uma noção elétrica.

4° Ganhe experiência

Uma boa maneira de ganhar credibilidade é começar por baixo, trabalhando para uma empresa, assim você pode aprender e adquirir experiência tendo um contato direto com os clientes daquela determinada empresa, aos poucos o seu público vai se formando.  Iniciar como ajudante também é uma opção, entrar no mercado com alguém facilita o caminho.tesch-climatizacao-balneario-camboriu-instalacao-manutencao-ar-condicionado

5° Monte um negócio de manutenção

Caso você realmente queira se inserir no mercado como autônomo uma boa dica é desenvolver um pequeno negócio na área, trabalhar com outras pessoas com qualificação semelhante á sua, pode ser um modo para criar uma base nesse meio.

6° Ofereça garantia aos clientes

Não abra mão de realizar um bom trabalho, faça um orçamento justo e garanta que o serviço realizado será de qualidade, use peças de qualidade, originais. Seja honesto com o consumidor, ou seja, não prometa algo que não consegue fazer, isso apenas o prejudicará.

7° Saiba lidar com pessoas45548

É fundamental criar laços com o seu público, sempre mantenha um comportamento profissional, ouça os clientes e procure ajudá-los, caso você não realize o serviço solicitado indique outros profissionais, desse jeito é estabelecido um relacionamento de confiança.

8° Divulgue seu trabalho

É vital desenvolver uma boa imagem, que transmita o seu conhecimento, por isso procure se cadastrar em bancos de instaladores, em buscadores online, e, claro, usufrua das redes sociais, trate-as como aliadas.

Lembre-se que o crucial é ser uma mão de obra qualificada, independente se for começar como autônomo ou ajudante, o mercado tem muitos desqualificados que visam apenas o ganho fácil, diferencie-se. Cada instalador trabalha de um modo e ganhar a confiança é algo relativo e que exige construção.

E aí gostou? Acha que faltou alguma dica? Ajude-nos a tornar nosso conteúdo melhor.

Tem alguma experiência para contar? Conta pra gente nos comentários!

Qualquer dúvida estamos á disposição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s